quinta-feira, 16 de maio de 2013

Meu Cachorro comeu veneno e agora?

Meu Cachorro comeu venenoOs primeiros sinais de envenenamento são: salivação, vômitos, inchaço, vermelhidão na boca, taquicardia, diarreia, tremores, secreções bucais e até convulsões. Caso seu cãozinho apresente estes sintomas, procure imediatamente um veterinário. Rapidez é essencial para a recuperação do animal.


Como agir em caso de envenenamento:
1. Identifique o que causou a intoxicação, procurando vestígios na boca ou na casinha do
animal. Em caso de produtos químicos ou envenenamento por plantas, leve a embalagem do produto ou a espécie sob suspeita ao veterinário. Se você se encontrar longe de um profissional, dê carvão ativado diluído em água. Ele impede a absorção completa do agente tóxico pelo organismo, mas só funciona quando aplicado logo após o incidente.

2. Com uma luva cirúrgica, lave a boca do animal com água abundante. Não provoque o vômito, pois se o agente for uma substância corrosiva, como a soda cáustica, ela ocasionará mais ferimentos no esôfago do animal. Leve-o imediatamente a um hospital veterinário.

Se você não consegue identificar o agente causador do envenenamento, procure orientação no Centro de Controle de Intoxicações: 0800-7226001

Não sou veterinário, todas as informações foram retiradas da internet. Sempre consulte um veterinário antes de aplicar ou fazer qualquer procedimento.


Veterinário, Tentando salvar um cão que ingeriu veneno.


5 comentários:

  1. Tive uma cadela que ingeriu veneno.
    Só percebemos quando ela já salivava muito e estava tendo convulsões. Não conseguimos mais salvá-la. Fiquei muito triste e por muito tempo, aliás, até hoje sinto falta dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a minha aconteceu isso no domingo , ele apareceu com uma gosma grossa transparente na boca , estava abatida , andando devagar só bebeu agua no outro dia achei ela morta , fiquei muito triste.

      Excluir
  2. minha vó sempre da borra de café com leite ou agua n sei, e sempre funcionou :O

    ResponderExcluir
  3. pega-se leite frio, mistura bem coloque goela abaixo do animal, serve pea qualquer tipo, é escelente, curei meu cão de envenenamento por chumbinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...